Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação em outra revista; caso contrário deve-se justifticar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O texto está em espaço de 1,5; usa uma fonte de 12 pontos; margem superior de 3 cm, margem inferior de 2,5 cm, margem esquerda de 3 cm, margem direita de 2 cm, fonte Arial.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliog´raficos descritos na ´´página Diretrizes para Autores na página inicial da Revista.
  • O artigo respeita o limite mínimo de 10 p´áginas e máximo de 20 páginas (40.000 caracteres), incluindo quadros, tabelas, ilustrações, notas e referências bibliográficas.
  • Ciência quanto a inserção do número de aprovação do Comitê de ética para pesquisas que envolvem seres humanos e/ou animais na parte metodologia do artigo.

Diretrizes para Autores

Os artigos para avaliação só serão aceitos até dia 23 de Maio de 2021.

NORMAS DE PUBLICAÇAO

 1. A Conhecendo Online – Revista Científica da FASAP será publicada em português.  2. Os artigos deverão ser, obrigatoriamente, inéditos no Brasil. 3. Os artigos deverão ter sua extensão ditada pela necessidade de clareza na explicitação dos argumentos, respeitado o limite mínimo de 10 e máximo de 20 páginas (40.000 caracteres), incluindo quadros, tabelas, ilustrações, notas e referências bibliográficas.

4. O texto do artigo deve observar as seguintes características: página A4, margem superior de 3 cm, margem inferior de 2,5 cm, margem esquerda de 3 cm, margem direita de 2 cm, fonte Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5. 5. Na página inicial deverá constar título do trabalho (em português e inglês), nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da formação e titulação acadêmica, instituição(ões) de vinculação, endereço, e-mail. 6. Os artigos deverão ser acompanhados por três palavras-chaves (keywords), reproduzidas em português e inglês. 7. Os artigos deverão ser acompanhados de um resumo (abstract) com, no máximo, duzentos e cinqüenta (250) palavras, reproduzido em português e inglês. 8. As citações literais curtas, com menos de três (03) linhas, serão integradas no parágrafo, colocadas entre aspas. As citações literais de mais de três (03) linhas serão destacadas no texto em parágrafo especial e “indentadas” (4 cm à direita da margem esquerda, fonte corpo 10, espaçamento simples). 9. As notas devem vir ao final do texto, não podendo consistir em simples referências bibliográficas. Estas devem aparecer no corpo do texto com o seguinte formato: sobrenome do autor /espaço/ ano de publicação: /espaço/ páginas), conforme o exemplo: (SILVA, 1997, p. 160-162). 10. A bibliografia deve seguir as normas da ABNT e vir após as notas, em ordem alfabética de sobrenome. 11. OS arquivos deverão ser anexados em word. 

§ Verificar o modelo do artigo completo ao final desta secção. 12. O envio dos trabalhos implica a cessão de direitos autorais e de publicação à Conhecendo Online – Revista Científica da FASAP. Esta se compromete a informar os autores sobre a pertinência ou não de sua publicação.

13. Cabe ao(s) autor(es) as correções relativas à gramática, incluindo a ortografia, às normas técnicas e ao conteúdo.

Título do trabalho

Nomes dos autores

Instituição a qual pertencem ou que o trabalho foi realizado, titulação ( na nota de rodapé inserir endereço eletrônico ou outro meio de contato)

 

Resumo: Delimitação do tema, objetivo, metodologia e parte da conclusão. Entre 500 a 2000 caracteres geralmente.

 

Palavras-chave: 3 palavras ou no máximo 5.

 

Título em inglês

 

Abstract: Mesmo conteúdo acima, só que em inglês.

Keywords:

 

1-      Introdução

Nela deve conter a justificativa, o problema, a hipótese e os objetivos da pesquisa.

 

2-      revisão de literatura

 

 

Todo conteúdo teórico do trabalho. Citações direta e indireta de autores.

 

MÉTODO: Apenas para as pesquisas que não são de cunho bibliográfico usa-se esta parte.

 

Amostra

Descreve-se quantas pessoas ou documentos forma utilizados na pesquisa, assim como a porcentagem do sexo feminino e masculino, a cidade ou instituição sem revelar o nome da mesma.

 

Instrumento

 Descreve as características do instrumento que foi utilizado.

 

Contexto e Procedimento:

Descreve o período que a pesquisa foi realizada. Não esquecer de ressaltar a aprovação do comitê de ética para as pesquisas que passaram por este procedimento.

 

Análise dos Dados

           

Aqui devem ser inseridas as tabelas, os gráficos, análise do discurso, enfim, todos os resultados encontrados.

 

Considerações Finais

 

Debate-se os resultados da presente pesquisa com resultados de outros autores que pesquisaram sobre o mesmo tema ou algo similar.

 

 

 

Referências Todo o material utilizado para o embasamento teórico da pesquisa. Deve seguir as normas corretamente.

 

1- CALAIS, Sandra Leal, ANDRADE, Lívia Márcia Batista de e LIPP, Marilda Emmanuel Novaes. Diferenças de sexo e escolaridade na manifestação de Stress em adultos jovens. Psicol. Reflex. Crit., 2003, vol.16, no.2, p.257-263. ISSN 0102-7972.  Disponível em http://www.scielo.br/pdf/prc/v16n2/a05v16n2.pdf. Acesso dia 07/08/2007.

 

2- CORBIN, C. B.; LINDSEY, R. Concepts of physical fitness with laboratories.Indianapolis: WCB Brown & Bench­mark, 1994.

3- EVERLY, G. S. . A clinical guide to the treatment of the human stress response.New York: Plenum Press, 1989.

 

4- HOLMES, T.H.; RAHE, R.K. The Social Readjustment Rating Scale. Journal of Psychosomatic Research 4: 189-194,1967.

 

5- MARGIS, Regina, PICON, Patrícia, COSNER, Annelise Formel et al. Relação entre estressores, estresse e ansiedade. Rev. psiquiatr. Rio Gd. Sul, abr. 2003, vol.25 supl.1, p.65-74. ISSN 0101-8108. Disponível em http://www.scielo.br/pdf/rprs/v25s1/a08v25s1.pdf. Acesso dia 17/08/2007.

 

6- NUNOMURA, M. ; TEIXEIRA, L. A. C. ; CARUSO, M. R. F. . Nível de estresse em adultos após 12 meses de prática regular de atividade física. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. ano 3, n. número 1, 2004. Disponível em http://www.mackenzie.br/fileadmin/Graduacao/CCBS/Cursos/Educacao_Fisica/REMEFE-3-3-2004/art10_edfis3n3.pdf. Acesso dia 15/06/2007.

 

7- OMS. Organização Mundial de Saúde. Classificação de transtornos mentais e de comportamento da CID-10. Descrições clínicas e diretrizes diagnósticas. Porto Alegre: Artes Médicas; 1993.

 

8- TARTARI, SCHULTZ, HOLST e ARGIMON. Estresse e o vestibular: possível gerador de manifestações orgânicas? Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC - Florianópolis, SC. 2006. Disponível em http://www.sbpcnet.org.br/livro/58ra/SENIOR/RESUMOS/resumo_2247.html. Acesso dia 18/06/2007

Exatas e Engenharias

 

Humanas e Sociais

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.